terça-feira, 21 de março de 2017

CEARÁ: A campanha “Não dê carona ao Sono” ganha destaque na Assembleia Legislativa



Mirian Sobreira destacou a importância da Campanha “Não dê Carona ao Sono”, que chega a Fortaleza. A iniciativa é promovida pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN), visando conscientizar a população sobre o impacto do sono em acidentes de trânsito.

A campanha busca a conscientização de todos os médicos brasileiro sobre os distúrbios do sono e sua repercussão em acidentes de trânsito, assim como esclarecer a população e a mídia sobre esse grave problema de saúde, já que cerca de 20% dos acidentes de trânsito estão associados à sonolência.

Com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) e parceria com o Departamento de Trânsito do Ceará (DETRAN), a Campanha contará com palestras, panfletagem, atendimento ao público e esclarecimento de dúvidas com especialistas, entre outras atividades. A deputada Mirian Sobreira convocou a população para a conscientização do perigo ao dirigir com sono. “Convoco a população cearense para conhecer e aderir ao movimento, sobretudo, pela quantidade de acidentes ocorridos por esta circunstância”, enfatizou.

A programação iniciou hoje, 21, e vai até sexta-feira, 24, nas unidades da Escola de Educação para o Trânsito de Fortaleza e Sobral por meio de palestras. Quinta-feira, 23, às 19 horas, será realizado palestra com a participação do representante da ABN, Manoel Alves Sobreira Neto, no Hotel Spazzio, em Fortaleza. O momento terá o objetivo de conquistar a adesão de representantes de outras instituições e entidades cearenses. As atividades da Campanha acontecem simultaneamente em várias cidades brasileiras.

Os interessados podem obter mais informações pelo link www.naodecaronaaosono.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário